Dias felizes, que foram mudados por um grave acidente! Leia minha história e saiba como tudo aconteceu!
Allef Ana

voltar para página inicial do Allefgo

O Acidente em frente Villa Flora...

O que se pode dizer sobre este acidente é, que pessoas poderiam ser responsabilizadas devido ao despreparo pra situações que encontram em seu trabalho. Porém acidentes como esse envolvendo fenômenos naturais são geralmente fatalidades.

Relato do que aconteceu:

Allef veio do trabalho de ônibus, o dia estava ensolarado até chegar na cidade de Sumaré, onde reside, quando então teve início uma pequena formação nebulosa. Ele desceu na parada em frente ao bairro Villa Flora onde vive com a esposa Eliane. Ao atravessar a Avenida da Amizade, caminhou em direção à entrada do bairro que é um conjunto de vários condomínios. Nesse momento começaram a cair grandes gotas de chuva e a ventar intensamente, além de caírem raios nas localidades próximas. A cerca de vinte metros (20m) da portaria, ele estava com seu guarda-chuva aberto, passando por um coqueiro, quando um raio caiu na árvore e parte da descarga atingiu-o uma fração de segundos depois.

A descarga segundo informações jogou-o cerca de cinco(5m) metros na grama, onde permaneceu inconsciente até que uma mulher e sua filha que passavam no local viram a descarga e o que puderam fazer foi levantá-lo para que não broncoaspirasse o sangue que saia do corte em sua testa – a própria mulher que o socorreu é quem chamou os policiais.O policial que não estava preparado nem equipado para socorrê-lo não queria removê-lo do local devido aos riscos circunstanciais envolvidos, já que, segundo as normas de primeiros socorros não se pode mover a vítima, mas apenas aplicar massagem cardíaca e soprar oxigênio nas vias aéreas até a chegada do pessoal da emergência.Devido à insistência da mesma os policiais concordaram em levá-lo ao hospital estadual à cerca de um quilômetro.

As opiniões de muitos divergem a respeito do que deveria ter sido feito no momento do acidente!

Deixá-lo no chão, mantendo o fluxo de ar em seu nariz e aguardar a chegada da ambulância devidamente equipara para levá-lo e reanimá-lo no caminho do Pronto Socorro mais próximo ? Ou realmente levá-lo no primeiro veículo disponível para o Hospital que era perto, já levando em conta o tempo em que esteve com parada cardio-respiratória devido ao choque. Nenhum transeunte no local tentou tomar uma ação até que uma alma corajosa o fizesse e, com certeza fez parte da salvação da vida do Allef.

A caminhada continua.

Hoje, após um ano e meio ele se recupera lenta, mas progressivamente e assim vai reavivando e levando a um novo plano de realização seus jovens planos e sonhos, por alguns instantes parados no tempo mas agora voltam ainda mais fortes.

Compartilharemos como nossos amigos e o mundo a mais emocionante e maior vitória de nossas vidas.

Como você pode ajudar no caso do Allef do Villa Flora?

Com toda informação possível sobre o incidente, ou acidentes co-relatos para esclarecimento inclusive de como era a política de segurança e como ficou depois de 23/12/2009, bem como acrescentar se possível mais detalhes e aprimoramento ao texto aqui redigido. Profissionais da área técnica de proteções elétrica, legislação e saúde incluindo reabilitação sempre poderão prestar grande auxílio entrando em contato. Todos os que tiverem interesse em saber ou informar mais e ajudar de alguma forma serão sempre bem vindos para unir-se a nós.

voltar para página inicial do Allefgo

Healing
Healing
Healing
Healing

Invoca-Me no dia da angústia: Eu te livrarei, e tu Me glorificarás. Salm 50, 15


Contacting Me...

Tel.: 019-2222-1305
Cel.: 019-98131-9992
solange.nunes@gmail.com

Facebook

Unidos pelo Allef

Solange